Sejam bem vindos ao meu blog

Como grande amante da natureza que sou, decidi criar este blog para poder falar e partilhar informações sobre as criaturas existentes no nosso planeta...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lobo




Embora os lobos possam viver perto de habitações humanas, a sua reputação de animais ferozes quase causou a sua extinção. Hoje, os lobos encontram-se em lugares remotos, onde caçam grandes veados ou bois-almiscarados.
CHAMAMENTO: os lobos uivam para anunciarem a sua presença e para definirem e defenderem os seus territórios. Ouvidos a distâncias de 10 km, os seus uivos permitem que os grupos  rivais se mantenham afastados, evitando confrontos.
BEM PROPORCIONADO: Com um corpo forte e compacto, o lobo é um excelente caçador.
O focinho e as orelhas sensíveis ajudam a detetar as presas. O lobo é o maior membro selvagem da família dos canídeos e o antepassado do cão doméstico.
ALIMENTAÇÂO EM GRUPO: Capturada a presa os membros da alcateia aguardam, atrás do casal dominante, que lhes seja permitido aceder ao produto da caçada.
As alcateias patrulham os territórios, que cobrem àreas muito vastas e são marcados com secreções odoríferas.

COMPRIMENTO: 1-1,5m
CAUDA: 30-51 cm
PESO: 16-60 kg 
REPRODUÇÂO: vivípara. 


Fonte: "Grande enciclopédia animal"

Tubarão Branco



Também conhecido por tubarão-comedor-de-homens, o tubarão branco já atacou mais seres humanos do que qualquer outro tubarão. Mas os estudos realizados revelam que liberta prontamente as vítimas.
Um poderoso nadador, tanto se desloca junto à superfície como um pouco acima do fundo, cobrindo longas distâncias a grandes velocidades. Também é eximio em perseguições curtas e rápidas e pode dar saltos espetaculares fora de água .
COMEDOR DE  HOMENS, este tubarão enorme de aspecto sinistro é muito temido em parte devido ao fascínio exercido pelo filme TUBARÃO. No entanto, de acordo com o INTERNATIONAL SHARK ATTACK FILE, desde que se começaram a registar os seus ataques, só foi responsável por 311 mortes HUMANAS.

COMPRIMENTO 6-8 metros
PESO 2 toneladas ou mais  
REPRODUÇAO vivípara



Fonte: " Grande enciclopédia animal"